E se...

“E se...” discute com bom-humor e fantasia os diversos caminhos que a vida oferece e as interferências das escolhas e ações de cada um no coletivo. Os objetos crescem em cena e incorporados às mãos criam novos personagens, que através de uma musicalidade marcante contam com delicadeza histórias do cotidiano. 

A rua de um centro urbano é o ponto de encontros e desencontros destes personagens, este ambiente é caracterizado por um painel de sombras, que aponta mais uma técnica do teatro de animação inserida na pesquisa da Tato.

A pesquisa de manipulação evolui para personagens feito a quatro mãos, ampliando as possibilidades de movimentação. Além das formas humanas, as mãos se transformam em vaca e caracol, colorindo o universo infantil, sob a concepção estética da figurinista e aderecista Cristine Conde.

 A exploração de sons vocais ganha mais corpo sob a direção musical de Karla Izidro, alguns personagens recebem temas próprios criando uma dramaturgia sonora que acompanha e complementa a física.

E SE..., realizado através do Prêmio Miriam Muniz de Teatro, promovido pela FUNARTE, em seu primeiro ano de vida, é reconhecido como a melhor pesquisa em teatro de animação no Festival de Teatro de Campo Mourão de 2008.


Ficha Técnica

Duração: 50 minutos 

Classificação: LIVRE

Concepção / Direção / Dramaturgia / Composição / Manipulação: KATIANE NEGRÃO e DICO FERREIRA 

Direção Sonora / Composição / Preparação Vocal: KARLA IZIDRO Figurino e Adereços: CRISTINE CONDE

Iluminação: LUIZ NOBRE 

Adaptação de figurinos e adereços: LUCIANA FALCON 


Fotos do projeto